Painéis do PS estão a ser vandalizados

PS Açores - 30 de setembro, 2004
Os painéis de campanha do Partido Socialista/ Açores estão a ser vandalizados em várias ilhas do Arquipélago com arremessos de tinta branca.

Esta acção, ao ser detectada na ilha de S. Miguel, pareceu-nos corresponder a um acto isolado, igual a tantos outros a que assistimos todos os dias nos equipamentos públicos, perpetrados por quem não sabe viver em sociedade respeitando os bens públicos e privados, demonstrando uma clara falta de educação cívica.

No entanto, o que parecia um acto isolado rapidamente transitou para uma acção organizada e concertada, que agora se estende a várias ilhas, com o objectivo de danificar os cartazes do PS/Açores com a fotografia do Presidente do Governo Regional e candidato do Partido Socialista.

Perante esta situação clara de desespero daqueles que não conseguem viver e conviver com a democracia nem com o respeito pelas ideias dos outros, o PS/Açores manifesta o mais veemente repúdio por estes actos de vandalismo e apela aos cidadãos em geral e a todos os partidos políticos para uma especial atenção no sentido de censurar este tipo de acções.