Paulo Casaca apela à Comissão Europeia para arquivar queixas do PSD

PS Açores - 29 de setembro, 2004
Ao longo dos últimos anos, a coberto de uma identificação camuflada, o PSD solicitou repetidas vezes à Comissão Europeia que anulasse apoios dos Açores dados à agricultura, pesca e à reconstrução de infra-estruturas, entre outros.

Tal como foi noticiado ontem pela Antena 1, ficou finalmente claro que a caixa postal de onde tais pedidos foram feitos pertence ao PSD dos Açores, concretamente à sua sede em Ponta Delgada.

Trata-se de uma acção que foi sistematicamente escondida por esse partido, partido esse que tem mesmo afirmado ser favorável não a menos mas a mais apoios à agricultura e às pescas nos Açores, e que revela a completa duplicidade da sua acção.

Em carta enviada ao Presidente da Comissão Europeia, Paulo Casaca solicita que esta cancele todas as acções desencadeadas pelas acusações formuladas pelo PSD, dado que estas queixas se escondem atrás de um nome falso, têm como objectivo criar dificuldades à economia dos Açores, e em particular aos seus sectores mais elementares e são totalmente contraditórias com as suas promessas publicamente feitas.

Segundo o deputado, a agricultura e as pescas dos Açores são sectores que têm enfrentado situações particularmente adversas pelo que, qualquer acção contra estes sectores da economia açoriana, poderá ter consequências muito negativas que têm de ser evitadas.