Opinião

Acreditar

Estamos em final de Legislatura nos Açores. Foi uma Legislatura de grandes mudanças na nossa Região. Foi uma Legislatura de muitos desafios, mas sobretudo de grandes conquistas para todas as nossas ilhas.

Não vos vou falar da evolução positiva mostrada pelos indicadores, que refletem as políticas levadas a cabo nestes quatro anos. Também não vos vou falar no crescimento do investimento privado, gerador de riqueza e de emprego, que é fruto da confiança e da estabilidade que a economia açoriana hoje transmite. Estes são dados estatísticos, trabalhados e certificados por entidades competentes e independentes, e que refletem aquela que é a nossa realidade. Aliás, mais do que estes dados estatísticos, estes dados sentem-se. Sentem as empresas e sobretudo sentem as famílias açorianas.

Foi uma legislatura que o Governo do PS demonstrou ter a capacidade de, em momentos mais difíceis, ter as soluções certas para pôr os Açores no caminho que todos ambicionamos e que todos acreditamos sermos capazes de fazer. Foi uma Legislatura em que se conseguiu iniciar um novo ciclo de desenvolvimento para os Açores. Foi isso que propusemos há quatro anos e foi isso que conseguimos.

Nem sempre tudo corre como esperado. Nem sempre o percurso é um caminho regular e estável, também é a assim nas nossas vidas. Mas, como em tudo, é no acreditar que reside a ambição de fazer mais e melhor.

Que os próximos tempos se apresentam como desafiantes, todos nós sabemos. Mas, não é só isso que todos nós sabemos. Os açorianos sabem que um Governo do PS Açores é quem dá melhores garantias de saber dar a estabilidade desejada e os impulsos necessários para que possamos rapidamente retomar o novo ciclo de desenvolvimento da nossa Região.

Por isso mesmo, o momento é de acreditar, de confiar em quem tem demonstrado dar as melhores garantias para enfrentarmos o caminho que aí vem.