César conta com Sócrates para corporizar um Partido Socialista “moderno e avançado”

PS Açores - 26 de setembro, 2004
O Presidente do PS/Açores exerceu o seu direito de voto para a eleição do novo secretário-geral do Partido Socialista na sede regional do Partido, ontem, pelas 19h00.

Carlos César disse, após ter votado, esperar que “destas eleições saia uma liderança moderna, capaz de reprojectar o Partido Socialista quer do ponto de vista eleitoral quer do ponto de vista da resposta que o PS tem que dar a desafios contemporâneos da nossa economia e da nossa sociedade.” O líder do PS/Açores considera que “o próprio Partido Socialista deve mudar, porque a sociedade mudou” e que o PS, mantendo-se fiel à sua matriz ideológica, deve adaptar-se aos novos tempos. “Com as mesmas convicções e as mesmas referências, os instrumentos e os métodos para realizar a justiça social e o progresso são diferentes, naturalmente”, disse César aos órgãos de comunicação social presentes.

Na altura, o líder socialista açoriano manifestou a sua confiança na eleição do Eng. José Sócrates para secretário-geral do Partido e expressou o desejo de que este “corporize este Partido Socialista moderno e avançado que eu desejo que também no Continente exista.”

Para além da importância da escolha do novo secretário-geral dos socialistas, Carlos César considerou que “esta eleição é uma das eleições resultantes de um dos debates mais profundos e mais interessantes que o Partido Socialista viveu na sua história mais recente.”
Sobre a possível vinda do novo secretário-geral aos Açores para a campanha eleitoral para as Regionais, César disse apenas que José Sócrates, como seu amigo pessoal, será sempre bem recebido e que terá “muito gosto em estar com ele”, mas deixou claro que não depende neste acto eleitoral do responsável máximo do PS a nível nacional. “As responsabilidades que eu tenho nos Açores é de ser eu próprio o líder da candidatura do Partido Socialista e de assumir isso de corpo inteiro, e não conto com o secretário-geral do PS, seja ele qual for, para minha bengala”, disse o líder socialista açoriano.