Carlos César visita fábrica de conservas em S. Jorge

PS Açores - 16 de setembro, 2004
O Presidente do Partido Socialista/Açores, acompanhado pelos candidatos a deputados pelo círculo de São Jorge, visitou esta tarde a fábrica de conservas Santa Catarina, naquela ilha, a convite do proprietário, José Leovigildo.

Falando aos jornalistas depois de uma detalhada observação dos modernos processos de fabrico praticados naquela unidade, cuja construção foi apoiada pelo Governo Regional a que preside, Carlos César manifestou a sua satisfação pela qualidade e diversidade dos produtos daquela conserveira, bem como pelo facto de ter criado cerca de 70 postos de trabalho.

O Presidente do Governo e do PS/Açores vincou que esta fábrica é “bem o exemplo da nossa estratégia para o sector conserveiro regional” e que “sem o Partido Socialista ela não existiria” porque não teriam “sido possíveis os apoios públicos para que ela seja uma fábrica com qualidade que contribui largamente para o êxito do nosso sector exportador”.

O líder socialista salientou ainda que “se não fosse o Governo do Partido Socialista não teria também sido possível a esta e a outras conserveiras manter a laboração”, em virtude da escassez de pescado verificada nos últimos anos, colmatada pela aquisição de matéria-prima no exterior.

“Infelizmente o apoio que demos a estas unidades foi objecto de queixas a Bruxelas”, lamentou,”não por parte de concorrentes do continente ou do estrangeiro, mas por pessoas que nada têm a ver com isso e se dizem açorianos”, concluiu.