Opinião

Vacinas…

Do Covid, vamos na terceira. E talvez outras cheguem. De Chega, a “dose açoriana” chegou e foi muito eficaz! Rio começou a sua campanha comprometendo-se a viabilizar um hipotético governo socialista minoritário; acabou por dizer que casaria com a Direita toda, se preciso fosse. Os Portugueses levaram-no a sério, e votaram em conformidade!
É claro que a instabilidade que alguma esquerda provocou foi penalizada, na sequência de um balanço geral positivo da governação socialista. Ampliado pelas incertezas do amor de Rio ao Estado Social e à tolerância democrática.
E também do seu entusiasmo pelas Autonomias… Num percurso que se iniciou com as Europeias e que se tornou indubitável com a sua não vinda aos Açores em campanha.
Por cá, Bolieiro gostou de vir “acompanhado”. Os companheiros aproveitaram a boleia, que os vai poupando a um difícil reencontro com a verdade eleitoral de cada um. Mas Bolieiro está cada vez mais abraçado aos esqueletos da Direita que já foi, aumentando o ressentimento da Direita de que também precisa e pensa que agora é que é!