Opinião

Mobilizados

A sociedade e o Parlamento açorianos andaram mobilizados por causa das agendas mobilizadoras. Não se percebeu bem, pois parece que havia um problema de comunicação – que é sempre mais fofinho do que haver um problema de competência ou de má intenção…
A verdade é que empresários e sociedade se mobilizaram. A verdade é que faltou informação e a mais elementar transparência, ao nível das candidaturas. Mas apareceram consórcios, cuja investigação de paternidade vai para inquérito parlamentar, e eram mais ou menos os mobilizados de sempre.
No Parlamento, Bolieiro e Lima desmobilizaram de comparência, deixando Bastos e Silva a aprimorar a comunicação. Mas nem o conteúdo nem o tom melhoraram. Vai daí, Bolieiro anunciou nos corredores que voltava tudo à estaca zero. Mas parece que afinal os regulamentos não permitem, e a oportunidade de candidaturas à inovação empresarial desmobilizou de vez!
CDS e IL mobilizaram-se nas críticas e na viabilização do inquérito, respetivamente. O que parece indiciar que o arranjo voltou a desmobilizar. Ou será mais um problema de comunicação?...