Opinião

Canibalizar

“Canibalizar” é apropriar-se/criticar a obra feita por outros. Pináculo da contradição como se viu nos debates do Plano 21. Criticaram a herança. Depois, endividam-se e canibalizam a menor dívida publica do país, herdada do PS. São os mesmos que deixaram a Região falida em 96. A 8/5/1994 o AO titulava: “Catroga aperta finanças regionais. Dívida pública cresceu 50% num ano”! Agora, canibalizam a Lei de Finanças Regionais do Governo PS.
Desinvestem em Sta Maria, mas canibalizam o cluster espacial. Sem visão, o PPD menorizou-o. No Plano 21, na atitude e no discurso, Vasco mostrou ser o Presidente. Esvaziou sempre “o peito cheio de ar” de Boleiro que só canibalizou citações. Sem ideias na saúde e economia, pôs os parceiros cabisbaixos. Transparência, humildade e despartidarização foram chavões desmentidos no dito Plano mais “democrático e plural”!
Em abril, o PPD bateu palmas ao Chega. Foi como canibalizar a democracia. Caos nas vacinas e o boi do Corvo são tiques deste governo velho e precário. Prejudicam os Açores com a “canibalização”.