Opinião

S. Miguel

Os governos PS sempre investiram em S. Miguel como ilha maior e carenciada. Hoje, regride-se. Desenvolver os Açores é otimizar cada ilha. S. Miguel tem mais infetados e alto potencial pandémico. Porém, tem a menor taxa de vacinação per capita! O Nordeste não é ouvido. Profs. e alunos terão aulas presenciais, sem vacinação e testes. A transição digital é cliché. S. Miguel confina e o teletrabalho é raro!
Queixam-se os hoteleiros. O Conselho de Ilha de S. Miguel deu “negativa” ao Plano 2021. Há falhas entre necessidades/recursos. A impreparação de Bolieiro como gestor e do “pentavirato” paralisam os Açores. A dependência PPD/Chega é o que se vê. Rebaixa a Região. O esclarecimento insuspeito da ex-Adm do HDES mostra bem as falsas humildades e bondades do velho PPD de Bolieiro. Perseguição a diretores financeiros. Quo Vadis Açores!
PS: O dep. Paulo Estêvão deslumbrou-se. Assumiu-se “mordomo-mor” de um “reino (re)partido”. Prometo que a minha ponderação evitará as suas contradições sobre Bolieiro, os 20 anos, ou, os seus exageros e greves ….