PS é fator de estabilidade e responsabilidade em Ponta Delgada

PS Açores - 18 de outubro, 2021

Na semana em que os vereadores eleitos para mandato de 2017/2021 pelo PS/Açores à Câmara Municipal de Ponta Delgada cessam funções, é importante deixar, ainda que de forma necessariamente sucinta, um breve balanço deste mandato. “Neste mandato, a autarquia de Ponta Delgada passou por diversas vicissitudes, a mais evidente das quais o facto de, em menos de um ano, ter tido 3 presidentes diferentes. Em todos estes momentos, é justo reconhecer que o PS, embora fosse oposição na câmara e maioritário na Assembleia Municipal, foi um fator indispensável de estabilidade e uma força responsável que soube, sempre, colocar em primeiro lugar os interesses do município. Ao contrário de outros, cumprimos sempre com o nosso dever e em escrupuloso respeito pelo mandato que os eleitores nos confiaram. Não desertámos nem aproveitamos a instabilidade gerada pelo partido mais votado para aumentar a crise que o PSD lançou na autarquia no último mandato”, afirmou Vítor Fraga, vereador e também líder do PS de Ponta Delgada.  

Não sendo possível referir todas as iniciativas efetuadas pelo PS ao longo deste último mandato, Vítor Fraga optou por elencar as seguintes: aumento de 20% nas transferências para as Juntas de Freguesia, acrescidos de mais 15% no âmbito das medidas de combate à pandemia, medidas de apoio às famílias e empresas para fazer face aos impactos da crise pandémica,  construção e requalificação de diversos troços da rede viária, apoio à cultura, construção e requalificação de infraestruturas de apoio social em diversas freguesias do concelho.

Por fim, os vereadores do PS por Ponta Delgada que cessam agora funções desejam a todos os eleitos, das diferentes cores políticas, votos de maior sucesso no mandato que terá início já na próxima semana. “Ponta Delgada conta com todos, uns no poder, outros na oposição, para continuarem a fazer e a construir a democracia do nosso concelho e da nossa cidade. Da nossa parte, regressamos agora aquela que, para nós, é a função mais importante em democracia: a da cidadania atenta, exigente interessada”, concluiu.