O Grupo Parlamentar do Partido Socialista salientou, pela voz do debate João Paulo Ávila, a proximidade que o Governo Regional tem tido com os jovens Açorianos, através das “Associações de Juventude bem como das entidades que trabalham com a juventude”. O deputado do PS/Açores falava, esta quarta-feira, no Parlamento dos Açores onde está em discussão o Plano e Orçamento para 2018.
“Não se podia esperar outra coisa da única força política nos Açores que acredita nos jovens de uma forma consequente e que fá-la participar de forma efetiva. Desde logo na formação dos seus Grupos Parlamentares ao longo dos anos, que sempre reservaram um lugar para a representação dos jovens e nunca esquecendo a criação do Orçamento Participativo Jovem nos Açores e até mesmo a inclusão de um representante da juventude no Conselho de Concertação Estratégica”, adiantou João Paulo Ávila.
O deputado socialista valorizou ainda a “capacidade de inovação e o espírito de revisão e melhoria das políticas de juventude nos Açores deste Governo num claro intuito de melhorar a adaptabilidade àqueles que são os anseios e objetivos da própria juventude”.
E para João Paulo Ávila os documentos agora em análise cumprem os objetivos de “mais empregabilidade, mais qualificação e mais participação” para jovens Açorianos. “Com os resultados já alcançados não tenho dúvidas que o novo ciclo, proposto neste Plano e Orçamento para 2018, traz renovada esperança e reforçada confiança para continuarem a acreditar”, finalizou.