Carlos César prometeu construção de hotel na Graciosa

PS Açores - 6 de outubro, 2004
A construção de uma unidade hoteleira com 60 camas na ilha branca foi um dos compromissos assumidos pelo Presidente do PS/Açores no comício de terça-feira, no Salão de Festas da Filarmónica União Praiense.

O líder socialista açoriano está convicto de uma vitória do PS/Açores ainda mais expressiva do que há quatro anos atrás. No terceiro dia de campanha, e ao quarto comício consecutivo, desta feita na Graciosa, Carlos César voltou a encontrar uma sala completamente cheia. Uma situação que interpretou como “o quarto sinal consecutivo desde que iniciámos esta campanha eleitoral que a vitória do Partido Socialista será cada vez mais forte e que será uma vitória maior do que aquela que obtivemos nas últimas eleições.”

Como disse Carlos César, o Partido Socialista, a cada comício e acção de campanha, tem recebido cada vez mais apoios e são em cada vez maior número as pessoas, socialistas, independentes e até de outras filiações partidárias que “vendo o que se passa no Continente, não querem perder nos Açores a estabilidade e não querem perder nos Açores um governo decidido, coeso, como tem sido o nosso, ao contrário do que todos os dias se vê no País, com ministros a brigar uns com os outros entre o PP e o PSD, dentro do PP e dentro do PSD.”

O Presidente do PS/Açores disse mesmo que “a sabedoria açoriana dirá votamos no Partido Socialista porque temos um pássaro na mão, não votamos na Coligação porque são dois pássaros a voar e a brigar todo o dia.”

Carlos César lembrou a obra feita, sobretudo na área da Acção Social, e prometeu continuar, nos próximos quatro anos esse trabalho empreendido nas últimas duas legislaturas. “Há uma grande diferença entre o nosso projecto e o da Coligação. Nós estendemos a mão, envolvemo-nos com as pessoas que precisam, e a Coligação, em campanha eleitoral, atira a essa gente notas à cara, como se o dinheiro resolvesse tudo.”

Para dar novo impulso ao desenvolvimento de ilhas como a Graciosa, César voltou a frisar a importância do Fundo de Coesão, que trará mais investimento público. Uma das primeiras e principais obras que nascerão na Graciosa, como resultado dessa estratégia, será, como prometeu na passada terça-feira, uma nova unidade hoteleira.

“Quando não aparecer um investimento privado, o meu compromisso para os próximos quatro anos é não fazem eles um hotel de 60 camas, faço eu. A Graciosa tem que acompanhar o ritmo de desenvolvimento, tem que entrar nos circuitos turísticos da Região, tem que ter as centenas de empregos que o Turismo está a criar em todo o lado”, anunciou César perante uma entusiástica plateia.

“Comigo os açorianos sabem o que contam”, disse ainda o Presidente do PS/Açores. “Ao contrário do que acontece no Continente, aqui não há falências em explorações agrícolas todos os dias”, notou, acrescentando que, se, por acaso, a Coligação vencesse as próximas eleições Regionais, “teríamos um governo onde mais se falaria das divisões do Governo do que dos avanços no bem-estar e no progresso dos açorianos.”