A lista de deputados está entregue!

PS Açores - 30 de agosto, 2004
No primeiro acto de entrega de listas para as Regionais em S. Miguel, Carlos César salientou a capacidade de renovação e de expansão do Partido Socialista e enunciou algumas ideias do Programa de Governo para a próxima legislatura.

O Presidente do PS/Açores entregou hoje, no Tribunal de Ponta Delgada, a lista de candidatos a deputados pelo círculo de S. Miguel às próximas eleições Regionais. Carlos César, que se fez acompanhar pelo mandatário regional e para a Ilha de S. Miguel, Prof. Doutor Machado Pires e de vários candidatos, realçou, na altura, a renovação imprimida às listas para a próxima legislatura.

“Para continuar a mudar para melhor, é preciso ter uma base de experiência, uma base humana com provas já dadas, mas também é preciso, para ter esse impulso inovador e essa nova energia, ter connosco pessoas que chegam de novo, que têm novas ideias e que nos dão um novo ânimo para continuarmos a nossa actividade”, disse o Presidente do PS/Açores e candidato a Presidente do Governo Regional.

A renovação patenteada no processo de constituição das listas espelha bem, segundo Carlos César, a “capacidade invulgar de expansão e de recrutamento de novos recursos humanos” do PS/Açores e a consensualidade que existe em torno do projecto do Partido. A participação de um grande número de independentes e o apoio de várias personalidades de outros quadrantes políticos, para César, “quer dizer que eu tenho feito um trabalho, e que dou garantias de continuar a fazê-lo, no sentido de preservar a isenção e de desenvolver um projecto que é suficientemente consensual na sociedade açoriana e que tem resultados à vista.”

“Estas listas que hoje entregamos são compostas por pessoas, algumas delas já com provas dadas, outras que têm uma grande vontade de servir os Açores, para nos ajudarem a continuar a mudar a nossa terra para melhor”, afirmou ainda o Presidente do PS/Açores, que deixou também algumas ideias do próximo Programa de Governo.

Continuar a modernizar a nossa Agricultura e as Pescas, consolidar o Turismo como um factor de desenvolvimento, continuar a fazer crescer a Região de forma sustentável e sustentada acima da média nacional e europeia, continuar uma política de crescimento da população empregada, proteger os Açores no quadro da definição das novas políticas comuns europeias e da preparação do próximo Quadro Comunitário de Apoio, apoiar aqueles que socialmente mais necessitam, empreender uma política de desenvolvimento que beneficie as ilhas com maiores dificuldades, investir fortemente na Educação, na formação e na inovação são alguns dos compromissos para a próxima legislatura.

Na altura, o Presidente do PS/Açores disse ainda sentir-se honrado por ter como mandatário regional e pela Ilha de S. Miguel o Professor Doutor Machado Pires, “um homem de Cultura, da investigação e da Ciência” que empresta a esta candidatura o “sentido de qualidade e inovação” que Carlos César pretende imprimir nos próximos quatro anos na Presidência do Governo Regional.