Opinião

Maravilha no Mar dos Açores

Maravilha! Maravilha! Maravilha!

O Mar dos Açores contou com mais um FESTIVAL MARAVILHA. Falamos de uma manifestação cultural, com origens no ano de 2015, marcado pela presença de artistas de rua, locais e visitantes, tendo como palco privilegiado uma das mais belas baías do mundo, na Horta, a cidade-Mar dos Açores.

Em 2021, o Festival Maravilha, realizou-se nos dias 4 e 5 de junho, 2 e 3 de julho e 30 e 31 de julho, com muita música e animação.

Uma edição “flutuante”, com palcos no porto da horta e na mítica baía de Porto Pim.

O Festival foi gratuito e ao público era oferecida a possibilidade de participar no Mar (de barco, de bote baleeiro, de prancha ou mesmo de boia). Uma inovação, em tempos de pandemia COVID-19, que permitia assistir aos concertos e atuações, assegurando o distanciamento social. Está de parabéns a Associação Cultural Fazendo, que uma vez mais reúne vontades, artistas e patrocinadores, na promoção de um evento cultural inovador, no mar que nos une.

Estão de parabéns os patrocinadores como a Direção Regional da Cultura e a Câmara Municipal da Horta. Estão de parabéns as entidades que se associaram, como a Portos dos Açores, a Marina da Horta, a Capitania do Porto da Horta, a Direção Regional das Pescas, o Clube Naval da Horta e o Parque Natural do Faial.

Estão de parabéns as empresas que se envolveram, como a Agência de Viagens Novo Rumo, a Atlânticoline, o Angústias Atlético Clube, o Norberto Diver, a Azores Experiences, Naturalist, o Peter Cafe Sport, o Canto da Doca, a Sotinco LOS e a Hunt Global.

Estão de parabéns os voluntários na produção, planeamento e construção de infraestruturas.

Recomenda-se: https://www.facebook.com/ festivalmaravilha/ https://www.instagram.com/ festivalmaravilha/ “Mar” + “Ilha” = MARAVILHA, no Mar dos Açores!