Os Vereadores do Partido Socialista eleitos pela coligação Unidos por Ponta Delgada reiteraram esta terça-feira a sua disponibilidade para analisar todas as propostas que sirvam o desenvolvimento do concelho, sublinhando que a sua atuação continuará a ser guiada pela defesa dos interesses da população e pelo sentido de responsabilidade política.
“O PS tem mantido uma postura de abertura e de diálogo construtivo. Estamos disponíveis para analisar todas as propostas que promovam o desenvolvimento de Ponta Delgada e melhorem a qualidade de vida dos nossos cidadãos e, principalmente, fazer valer propostas que estão no nosso Programa e que entendemos poderem contribuir em muito para um concelho melhor”, afirmou Rui Melo, em nome dos Vereadores socialistas.
Reiterando que os Vereadores socialistas continuarão a atuar de forma construtiva, Rui Melo defendeu que irão contribuir para que as decisões essenciais para o concelho possam avançar, nomeadamente no âmbito da discussão do Orçamento Municipal.
“O Partido Socialista está disponível para criar os entendimentos necessários à aprovação do Orçamento, desde que este reflita as verdadeiras prioridades do concelho e das pessoas. Queremos soluções equilibradas, justas e sustentáveis para Ponta Delgada”, reforçou Rui Melo.
Rui Melo sublinhou ainda que o PS está imune a qualquer guerra que venha a ser contraproducente e que a atuação dos Vereadores socialistas será movida pelo presente e pelo futuro de Ponta Delgada.
“Assumimos a postura de consciência e de responsabilidade necessárias neste novo paradigma, cientes de que aquilo que nos move é o compromisso com os cidadãos de Ponta Delgada. Estamos sempre disponíveis para o diálogo responsável e construtivo, que permita ao município avançar com equilíbrio e bom senso. O que nos guia é o bem comum e não a ambição pessoal de quem quer que seja”, afirmou Rui Melo.
O Vereador destacou também o histórico de responsabilidade do PS em Ponta Delgada, lembrando que o partido sempre atuou de forma coerente e construtiva, independentemente da correlação de forças políticas.
“Mesmo quando o nosso voto não era decisivo, como é agora, votámos favoravelmente sempre que entendíamos que as propostas eram boas para os cidadãos. Neste momento, em que somos a charneira, em que nenhuma força representada isoladamente no executivo conseguirá aprovar as suas propostas sem a concordância do PS, reforçamos o nosso sentido de responsabilidade e reiteramos o compromisso da defesa intransigente dos cidadãos que vivem e trabalham no concelho de Ponta Delgada”, sublinhou Rui Melo.