Isabel Almeida Rodrigues defende que Complexo Desportivo do Lajedo deve estar ao serviço da comunidade e não de privados

PS Açores - Há 5 horas

Isabel Almeida Rodrigues, candidata à Câmara Municipal de Ponta Delgada pela coligação Unidos por Ponta Delgada, reuniu com a direção do União Micaelense, no âmbito do ciclo de auscultação que está a realizar junto das instituições do concelho. Um dos principais temas abordados foi a situação do Complexo Desportivo do Lajedo.

Da reunião resultou clara a posição da candidata: “O Complexo Desportivo do Lajedo deve estar ao serviço da comunidade desportiva e escolar, e não ao serviço de uma empresa privada, ainda mais com um protocolo ruinoso para a Região, que continua a suportar os encargos com água, luz e gás de uma infraestrutura que não pode ser utilizada pela população”, afirmou.

Sublinhando a carência de equipamentos desportivos em Ponta Delgada, Isabel Almeida Rodrigues considerou incompreensível que o Governo Regional tenha privado os pontadelgadenses do acesso a este complexo, em claro prejuízo para a população e, em particular, para as crianças e jovens do concelho.

A candidata recordou ainda que a decisão do Governo Regional de concessionar o Lajedo à Santa Clara SAD, sem garantias de acesso público, “representa um grave retrocesso e viola o espírito da própria Portaria que regula a utilização de equipamentos desportivos públicos”.

“A entrega do controlo do Complexo Desportivo do Lajedo a uma entidade privada é uma decisão errada e danosa para Ponta Delgada. Não podemos deixar de denunciar a ligeireza com que o Governo Regional atua, em conivência com a Câmara Municipal, tomando decisões que contrariam frontalmente os interesses e necessidades da população”, reforçou.