PS quer saber se Paulo Margato continua como Diretor Clínico e Delegado de Saúde na ilha do Corvo

PS Açores - 12 de abril

O Grupo Parlamentar do PS no Parlamento dos Açores questionou, esta sexta-feira, o Governo Regional sobre se o médico Paulo Margato “continua a exercer as funções de Diretor Clínico da Unidade de Saúde da ilha do Corvo (USIC)” e se continua como “Delegado de Saúde do Concelho da Vila do Corvo”.

Lubélio Mendonça, deputado socialista eleito pela ilha do Corvo “estranha o silêncio do Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro”, acerca da situação deste clínico, que pediu a demissão destes cargos no mês passado.

Na sequência do processo Asclépio, o Presidente do Governo Regional não foi claro sobre esta matéria, nem sobre se mantinha a confiança em Paulo Margato, nomeado pelo Governo Regional para diversos cargos.

“No passado dia 21 de março, José Manuel Bolieiro afirmou que se iria pronunciar ‘a seu tempo’ e que ‘haveria notícias nessa matéria’. Certo é que nada mais se soube e não é claro se o dr. Paulo Margato continua a exercer estas funções, na ilha do Corvo. E nós queremos saber o que se passa”, afirmou o parlamentar socialista.

Em requerimento entregue na Assembleia Legislativa Regional, os socialistas pretendem, ainda, saber se existe, à presente data, “mais algum membro do Conselho de Administração da USIC, além do Presidente, que se encontre demissionário”.

“O Governo Regional tem de ser claro nesta situação. Os Corvinos merecem saber quem e em que qualidades e condições se encontra ao seu serviço. O Corvo tem a sua realidade muito específica e é, por isso, fundamental que os Corvinos mantenham a confiança nos responsáveis da USIC e do Serviço Regional de Saúde que servem esta ilha”, sublinhou o deputado do PS eleito pelo Corvo, Lubélio Mendonça.