Graciosenses ficam com menos um médico no Centro de Saúde por irresponsabilidade do Governo Regional

PS Açores - 18 de janeiro, 2023

Os deputados do PS Açores eleitos pela ilha Graciosa questionaram, esta quarta-feira, o Governo Regional sobre a dispensa de “mais um médico” da Unidade de Saúde da Graciosa.  

José Avila e Manuel José Ramos revelaram que, conforme foi noticiado pela comunicação social, a Unidade de Saúde daquela ilha não renovou o contrato com um médico por este ter feito “denúncias relativamente a atrasos no pagamento do seu vencimento, uma situação que foi também prontamente denunciado pelo Grupo Parlamentar do PS Açores em requerimento entregue na Assembleia Legislativa Regional”, explicam.

Ora, no início do corrente ano, foi contratado um novo médico, porém “este novo profissional contratado há apenas uns dias foi também dispensado por motivos de falta de cabimento orçamental, segundo o que foi dado a conhecer aos deputados do Partido Socialista”, revelam José Ávila e Manuel José Ramos.

“Este será, a confirmar-se, mais um, dos inúmeros casos de irresponsabilidade e desprezo pelos Graciosenses demonstrados pelo Governo Regional e pelos responsáveis pela tutela da saúde”, consideram os parlamentares.

Assim, em requerimento entregue no parlamento dos Açores e assinado pelos deputados José Ávila e Manuel José Ramos, o Grupo Parlamentar do PS Açores quer saber “como pode o Governo Regional promover a não renovação contratual com um médico que reivindicava um direito legítimo” e ainda “como é possível o Governo Regional autorizar que a USIG contrate um médico sem o devido cabimento orçamental”.