PSD/Terceira está contra reivindicações dos empresários Terceirenses

PS Açores - 21 de dezembro, 2022

O Secretariado de Ilha do Partido Socialista da Ilha Terceira (PS/Terceira) manifesta total perplexidade com a reação do PSD/Terceira à posição, recentemente, assumida por esta nossa estrutura no que diz respeito ao anunciado fim da operação de companhias aéreas nas rotas de Londres para a ilha Terceira no próximo verão IATA, ou seja, as rotas operadas pela BRITISH AIRWAYS e RYANAIR.

É visível o completo desnorte dos sociais-democratas desta ilha, pois, apresentam-se mais preocupados em criticar o PS - que se limitou a denunciar fatos objetivos e colocar-se ao lado os empresários Terceirenses nas suas reivindicações expressas no mesmo sentido - do que com o futuro e desenvolvimento da ilha Terceira.

Nesse sentido, informamos aos responsáveis do PSD/Terceira que a notícia aqui não é o que disse o PS/Terceira, mas, sim, o que disseram os empresários e a diminuição de voos que se verificará em 2023 bem como as suas consequências.

Dadas as atuais responsabilidades executivas do PSD/Terceira a reação não deveria ser chamar os números do passado - evocando estatísticas de passageiros desembarcados - nos quais o PSD e o Governo tem mérito nulo ou praticamente nulo, pois, esses números estiveram em linha com os crescimentos mundiais verificados neste domínio - mas sim apresentar soluções e medidas para dar respostas às preocupações e necessidades dos empresários da ilha Terceira.

Registe-se que, para o PSD/Terceira é mais importante atacar o PS do que lutar pelos interesses desta ilha. A posição do PS/Terceira replicou as preocupações expressas pelos empresários e pela Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo pelo que, atacar o PS, neste particular, mais não é do que atacar os empresários Terceirenses, a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo e a ilha Terceira.