Assembleia Municipal da Praia da Vitória aprovou, por unanimidade, um voto de protesto ao Governo Regional, apresentado pelo Partido Socialista, pela forma como tem votado ao abandono o projeto Terceira Tech Island.

PS Açores - 28 de junho, 2022

O Grupo Municipal do Partido Socialista na Assembleia Municipal da Praia da Vitória, apresentou, na passada segunda-feira, um voto de protesto ao Governo Regional pela forma como este tem tratado o projeto Terceira Tech Island. Voto que foi aprovado por todas as bancadas.

Com a formação de um novo Governo na Região Autónoma dos Açores decorrentes do ato eleitoral de 2020, o projeto que tão bons frutos estava a dar foi votado ao esquecimento e ao abandono, tendo como consequências práticas, não só o cancelamento de um curso já programado, como o efetivo abandono de três das empresas que já se encontravam instaladas, mas, também, a desistência de outras que se preparavam para se instalar na cidade da Praia da Vitória, com todos os efeitos negativos que tais acontecimentos acarretam.

Como se estes factos não fossem suficientes, acresce ainda que se vislumbram no horizonte, fortes possibilidades de o projeto/modelo vir a ser implantado, embora com outro nome, noutra localidade Açoriana.

Entendem aqueles que foram eleitos para defender dos praienses na Assembleia Municipal, que não podem permitir que a Praia da Vitória volte a ser votada ao esquecimento pelos governantes.

Não podem os praienses permitir que se volte ao tempo em que existiam Açorianos de primeira e Açorianos de segunda, pelo que a Assembleia Municipal da Praia da Vitória votou por unanimidade este voto de protesto que tem como primeiro objetivo defender e lutar pela valorização do concelho, porque os praienses são tão cidadãos como os de outra qualquer localidade dos Açores. Se o são para pagar impostos, também o são para beneficiar da aplicação dos mesmos.

Não podem os eleitos para defender a Praia da Vitória, em circunstância alguma, permitir que, “por mero capricho de ter sido o anterior Governo Regional a implementar tão importante projeto, que este seja desprezado, desprezando e desrespeitando assim os praienses, muito menos assistir de braços cruzados à transladação do mesmo para outras paragens Açorianas”.