José Ávila sublinha ser necessário mais fiscalização no setor das pescas

PS Açores - 14 de junho, 2022

“A Associação de Pescadores da ilha de São Jorge transmitiu-nos a importância que teve os investimentos feitos nos últimos anos, na governação socialista. Investimentos como o ordenamento do porto de pescas, o porto do Topo, o entreposto frigorífico, são exemplos disso”, referiu José Ávila, esta segunda-feira, nas Velas.

José Ávila falava no âmbito das Jornadas Parlamentares do PS Açores em São Jorge, subordinadas ao tema “Sustentabilidade e Coesão”, os deputados reuniram com a Associação de Pescadores de São Jorge de modo a aferir as dificuldades do setor na ilha.

Ainda assim, o deputado revelou, à margem da reunião, que ainda há questões que têm de ser resolvidas “como a falta de mão de obra, o rejuvenescimento do setor e também a falta de fiscalização”.

Sobre a falta de fiscalização, José Ávila afirmou que o Partido Socialista não percebe como se perderam oportunidades que muito iriam contribuir para a valorização do setor como “a aquisição de equipamentos, por exemplo, câmaras de vídeo de alta definição que, colocadas em lugares estratégicos, poderiam muito bem ser fundamentais para anular ações de prevaricadores, vistos constantemente a pescar em áreas interditas”.

As Jornadas Parlamentares do PS Açores em São Jorge decorrem até quarta-feira, dia 15 de junho, onde os deputados socialistas vão proceder a uma série de visitas e reuniões que colocam São Jorge e os temas “sustentabilidade e coesão” em cima da mesa.