Deputada Isabel Teixeira do PS/Açores questiona Governo sobre visto do Tribunal de Contas para obras no Centro Saúde de Velas

PS Açores - 3 de dezembro, 2021

Através de um requerimento entregue na Assembleia Legislativa dos Açores, a deputada do PS/Açores quer que o Governo Regional torne público “a data em que foi requerido o visto prévio ao Tribunal de Contas para a empreitada de reabilitação e beneficiação do Centro de Saúde de Velas”. Isabel Teixeira recorda que “foram os partidos que suportam este Governo que prometeram celeridade no processo, criando falsas expetativas na população”.

A deputada do Grupo Parlamentar do PS/Açores eleita pela ilha de São Jorge realça a importância das obras beneficiação e reabilitação do Centro de Saúde de Velas: “Para o anterior Governo esta foi sempre uma prioridade que não se concretizou no tempo previsto quer por causa das burocracias, quer porque o empreiteiro que estava a executar a obra a abandonou, prejudicando todo o processo que se desejava urgente”.

“Os que agora têm responsabilidades Governativas não hesitaram em usar este assunto, tão importante, como arma de arremesso político contra o Partido Socialista. Aliás, durante a campanha eleitoral asseguraram que o assunto poderia ser resolvido em 15 dias – o que, como se constata, não aconteceu”, adianta.

Isabel Teixeira lembra que “durante a visita estatutária a São Jorge, na semana de 27 a 29 de outubro, o Governo apresentou o projeto para o Centro de Saúde de Velas, revisto e atualizado, anunciando que essa empreitada aguardava o visto do Tribunal de Contas”. Mais recentemente, acrescenta, “no Plenário onde se discutiu o Plano e Orçamento para 2022, o senhor Secretário Regional da Saúde e Desporto, voltou a afirmar que a empreitada se encontrava a aguardar o visto do Tribunal de Contas”.

Decorrido todo este tempo, a deputada do PS/Açores, considera que em nome da transparência e do rigor, os Jorgenses devem saber em que data foi efetivamente enviado para o Tribunal de Contas o pedido de visto referente à intervenção projetada.