Ao PS interessa o abastecimento de carga marítima para o Corvo e não a politiquice, realça Lubélio Mendonça

PS Açores - 19 de agosto, 2021

O deputado do Grupo Parlamentar do PS, Lubélio Mendonça, repudiou esta quinta-feira os “ataques promovidos pelo deputado do PPM, Paulo Estevão, ao Presidente da Câmara Municipal do Corvo, José Silva, por este ter realçado que o navio Thor B. aparentar não cumprir os requisitos necessários para abastecer a ilha”.

“A nota de imprensa onde Paulo Estevão ataca José Silva só pode ser compreendida, no âmbito do período eleitoral que vivemos, como um ataque político com o objetivo de atingir o Presidente da Câmara Municipal do Corvo”, realçou Lubélio Mendonça.

O deputado socialista lembrou que o Presidente da autarquia Corvina apenas frisou aquilo que se constatou e que lhe chegou através de reclamações dos Corvinos, de “que o navio Thor B. não transportou toda a carga que estava na Ilha do Fail com destino ao Corvo”.

Lubélio Mendonça sublinhou que José Silva “sempre esteve e estará ao lado do Corvinos na procura das melhores soluções para a qualidade das suas vidas”, frisando que “acusá-lo de ser responsável por um processo em que não teve qualquer poder de decisão é, no mínimo, desleal”.

O deputado do PS lembrou que o início da operação do navio Thor B. “teve um atraso de meses e não de dias”, tendo o mesmo “estado parado no Porto da Horta durante meses, com prejuízo para a Região”.

Para Lubélio Mendonça, “absolutamente idiota não é alertar para os problemas que possam vir no futuro com a escolha de uma embarcação desadequada”, mas sim “defender uma solução que pode não ser a mais correta”.

O deputado do PS manifestou “algumas dúvidas que o navio Thor B. possa ser a solução perfeita para o transporte de mercadorias para a ilha do Corvo, como este governo quer fazer crer”, prometendo “acompanhar a situação de forma atenta”.

O deputado socialista não se revê no “clima de guerrilha imposto por alguns partidos, com intuito meramente eleitoralista”, destacando que “para o Partido Socialista o importante é o bem-estar dos Açorianos e, neste caso em particular, dos Corvinos".

Para Lubélio Mendonça “não vale tudo em política”, considerando o deputado que “não é admissível nem de bom tom usar o bom nome de pessoas e de instituições para fins eleitoralistas, como parece evidente”.

“Paulo Estevão demonstra nervosismo devido às eleições autárquicas que se aproximam e nas quais o PPM concorre à Câmara Municipal do Corvo. Só isso pode justificar o ataque despropositado que fez ao autarca José Silva”, lamentou o deputado do Grupo Parlamentar do PS, Lubélio Mendonça.