Dário Ambrósio é o candidato do PS à Câmara Municipal da Calheta

PS Açores - 29 de julho, 2021

 

O Partido Socialista da Calheta aprovou a candidatura de Dário Ambrósio à Câmara Municipal da Calheta para as eleições autárquicas de 26 de setembro.

Licenciado em Engenharia Civil, pelo Instituto Politécnico de Leiria, foi Formador na área da Construção Civil, na Escola Profissional da Ilha de São Jorge, entre 2012 e 2017 foi Escriturário na Santa Casa da Misericórdia da Calheta e, desde abril de 2017, delegado da ilha de São Jorge da Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas. Foi ainda Perito Avaliador do Património Urbano do Serviço de Finanças da Calheta, entre 2010 e 2017, e, entre 2013 e 2017, vogal da Assembleia de Freguesia da Calheta, sendo desde 2017 Presidente da Assembleia de Freguesia da Calheta, eleito pelo PS.

Com uma vasta experiência na área da música, Dário Ambrósio está ligado há mais de três décadas às bandas filarmónicas do concelho, tendo sido, inclusive, maestro por mais de uma década. Organizou e participou em vários projetos formativos na área da música ao longo dos últimos anos e entende que a formação musical é fundamental para garantir a continuidade das bandas filarmónicas.

Com uma candidatura assente na necessidade de mudança para o concelho, Dário Ambrósio considera apresentar “um projeto preparado para encarar o futuro com esperança e otimismo, sendo necessária uma nova ambição para o nosso concelho, com mais dinamismo, seriedade, competência e trabalho”. O candidato entende ainda que “não podemos permitir que se continue a perder oportunidades de investimento no nosso concelho através do recurso a fundos comunitários, algo que tem acontecido ao longo dos últimos anos, com graves prejuízos para o nosso desenvolvimento”.

“É necessário que o município possa recuperar o tempo que perdeu ao longo dos últimos anos, e é com essa ambição que nos candidatamos, apresentando uma candidatura que pretende devolver aos Calhetenses a esperança num futuro melhor”, refere o candidato.

Com o slogan “É tempo de mudar”, Dário Ambrósio destaca ainda apresentar, em conjunto com a equipa experiente que o acompanha, um projeto capaz de promover o desenvolvimento do concelho, trabalhando em proximidade e diálogo com todos os munícipes de forma a responder às suas reais necessidades.