PS/Açores promove iniciativa sobre “Os Açores e as gerações de Abril”

PS Açores - 24 de abril, 2021

No próximo dia 25 de abril, o Grupo Parlamentar do PS/Açores promove uma mesa-redonda intitulada “os Açores e as Gerações de Abril”. Para a deputada Célia Pereira, “justifica-se assinalar esta data e potenciar uma reflexão conjunta com as diferentes gerações, sobre o que levou à revolução de 1974, mas também sobre os desafios que ainda se colocam na luta pela liberdade”.

Saber “como as gerações de mulheres e homens Açorianos, que sonharam e viveram o sonho, pensam, sentem e vivem a liberdade e o exercício da sua cidadania no antes e pós 25 de abril?” e perceber “como estas gerações construíram a afirmação da sua participação pública do ponto de vista cívico e político?”, são alguns dos objetivos, adiantou a deputada.

Para Célia Pereira a mesa-redonda também permitirá refletir sobre “Que desafios se colocam às novas gerações para defesa e salvaguarda da liberdade? E ao reforço da participação nos atos eleitorais e à proximidade entre eleitos e eleitores?”

O evento, que será transmitido, tem início às 17 horas, através da página do Facebook do Partido Socialista dos Açores, conta com a participação do Presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro, dos oradores Carlos Enes, Francisco Coelho e Graça Silva, num debate moderado por Renata Correia Botelho. A iniciativa conta ainda com um momento cultural da responsabilidade de Dulce Bradford e Luís Ramos.