“Plano e Orçamento para 2021 demonstram falta de ambição e de visão estratégica deste governo”

PS Açores - 30 de março, 2021

No âmbito das audições realizadas na Comissão de Política Geral sobre a proposta de Plano e Orçamento para 2021, o deputado João Vasco Costa Grupo Parlamentar do PS/Açores, conclui que os documentos apresentados pelo atual executivo revela “a mesma falta de ambição e de visão estratégica deste Governo, já anteriormente manifestada em sede de discussão sobre o Programa de Governo”.

João Vasco Costa apontou, com preocupação, a “impreparação e as contradições” a que se assistiram nas mais de sete audições realizadas aos responsáveis pela Vice-presidência; Finanças, Planeamento e Administração Pública; Educação; Saúde e Desporto; Juventude, Qualificação Profissional e Emprego e Obras Públicas e Comunicações.

Como positivo o parlamentar refere a continuidade que vai ser dada, em algumas áreas, aos projetos que já estavam a ser implementados e previstos da legislatura passada. “Falta ambição e inovação por parte deste executivo que, em alguns setores se limita a apresentar a concretização do que já estava em curso”.

João Vasco Costa, no balanço das audições, também lamenta a incapacidade do novo Governo em “valorizar os parceiros estratégicos, cujos pareceres deveriam ter contribuído para os documentos agora em análise”.