Governo Regional deve dar continuidade ao projeto do Centro Intergeracional da Feteira, defende Tiago Branco

PS Açores - 15 de fevereiro, 2021

Os deputados do PS/Açores, eleitos pelo Faial, Ana Luís e Tiago Branco, defenderam, esta sexta-feira, que o novo Governo Regional deve dar continuidade a projetos importantes para a ilha do Faial que foram iniciados ainda pelo anterior Governo do Partido Socialista e que agora carecem de uma resposta do novo executivo.

Tiago Branco falava após uma reunião com a direção da Casa do Povo da Feteira sobre o ponto de situação do processo de construção do novo Centro Intergeracional da Feteira cuja primeira fase já se encontra concluída.

“Este é um dos projetos importantes para o Faial e, neste caso em particular, para a freguesia da Feteira, que não deve nem pode ser abandonado”, sublinhou o parlamentar socialista, frisando que “é fundamental que o Governo Regional dê seguimento a esta obra e a contemple no Plano e Orçamento para 2021 com vista à execução da 2.ª fase, tal como estava previsto”.

O parlamentar socialista lamentou a falta de respostas por parte do Governo Regional à Casa do Povo da Feteira sobre esta matéria e teme que esse seja um sinal de desinteresse e de abandono deste projeto.

Recorde-se que Centro Intergeracional da Feteira prevê a inclusão de um Centro de Atividades de Tempos Livres com capacidade para 20 crianças e um Centro de Convívio para 30 idosos.

Além disso, esta infraestrutura vai acolher um conjunto de serviços públicos, como a sede da Junta de Freguesia, o Posto da RIAC, a Divisão da Ação Social, o Posto de Saúde e a Casa do Povo, entre outros.

Para Tiago Branco, trata-se de um projeto inovador no âmbito das políticas sociais dirigidas a crianças e idosos que assegura respostas mais eficazes albergando, também, condições de excelência para a prestação desses serviços.