Deputado Iasalde Nunes do PS/Açores preocupado com encerramento dos serviços da Segurança Social na Ilha do Corvo

PS Açores - 15 de janeiro, 2021

O Grupo Parlamentar do PS/Açores manifesta a sua preocupação quanto ao encerramento dos serviços da Segurança Social na Ilha do Corvo, uma situação que se verifica desde o final do ano passado. “É nosso entendimento que dada a importância de um serviço, como é o da Segurança Social, o mesmo não deve estar encerrado durante tanto tempo e sem que saiba quando voltará a abrir para prestar atendimento aos Corvinos”, afirmou Iasalde Nunes.

Para o deputado do PS/Açores, tendo em conta que “na ilha do Corvo apenas existe uma dependência dos serviços da Segurança Social a que estava afeto um único funcionário, que no dia 29 de dezembro foi nomeado para exercer outras funções, importa por isso garantir a sua substituição imediata”.

Iasalde Nunes insiste na importância que esta entidade tem para os Corvinos: “Este serviço é fundamental a nível social para toda a população do Corvo, principalmente na fase que estamos a viver, com uma pandemia que exige informação permanente e em que muitos dos apoios sociais são ainda mais imprescindíveis para o bem-estar da população, muito em particular para os mais fragilizados”.

O deputado do PS/Açores solicita ao Governo Regional que “resolva a situação com a máxima urgência e que informe os Corvinos relativamente à data prevista para a reabertura dos serviços da segurança social e a retoma dos serviços essenciais para a população, na ilha do Corvo”. No sentido de obter mais esclarecimentos o GPPS/Açores, entregou já um requerimento na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a solicitar mais informações ao Governo Regional.