PS/Açores garante disponibilidade para trabalhar com todo os partidos para melhorar a vida dos Açorianos

PS Açores - 24 de novembro, 2020

“Os Açorianos podem contar com o Partido Socialista para trabalhar com todos os partidos desta camara no sentido de podermos arranjar soluções que melhorem efetivamente a sua vida”, afirmou Francisco César. O Presidente o Grupo Parlamentar do PS/Açores em exercício, falava depois da tomada de posse do 13º Governo dos Açores, indigitado na sequência das eleições de 25 de outubro que o Partido Socialista venceu com 40,65% dos votos.

Francisco César manifestou, em resposta aos jornalistas, desejo de que “os resultados da ação”, do governo da coligação de direita, “possam, no futuro trazer benefícios às pessoas que são destinatárias das suas políticas”. O socialista garantiu disponibilidade para “fazer compromissos”, para dialogar, para “fiscalizar” e para defender “politicas que manifestamente possam ter impacto na vida dos açorianos”.

Para o Partido Socialista, as prioridades continuam a ser a defesa da saúde pública, o emprego, o rendimento e as empresas: “É isso que nos preocupa neste momento e é para isso que estamos disponíveis”. Recordando que o PS foi “destinatário de cerca de 41% dos votos dos açorianos”, Francisco César sublinhou a importância de respeitar o programa eleitoral do PS, que mereceu a maioria dos votos dos Açorianos.

Reconhecendo que enquanto “maior partido do Parlamento” o Partido Socialista “tem uma responsabilidade acrescida nestes próximos quatro anos”, Francisco César assegurou uma postura “firme na divergência”, “decisivo na convergência” e garantiu que o será “um partido com capacidade de propor, mais do que um partido que está mais preocupado em contrapor e em fazer critica pela critica”.

No entanto, como fez questão de sublinhar, o PS não está preso a nenhuma coligação partidária, mas sim à coligação “que foi firmada há cerca de um mês com os Açorianos - e é a esses que devemos, neste momento, dar respostas”.