Publicados apoios aos clubes desportivos na promoção turística da Região para a época 2020/2021

PS Açores - 16 de outubro, 2020

A Resolução de Conselho de Governo que autoriza a concessão dos apoios financeiros a entidades desportivas pela promoção turística da Região, num montante de cerca de 2,2 milhões de euros para a época 2020/2021, foi publicada hoje em Jornal Oficial.

Esta é uma medida que tem em consideração que as modalidades de futebol, basquetebol, voleibol, andebol, hóquei em patins, ténis de mesa, futsal e automobilismo, quando praticadas ao mais alto nível, contribuem para a promoção externa dos Açores.

Neste âmbito, estes apoios são atribuídos tendo em conta a exposição nos diversos canais mediáticos, as dinâmicas nas redes socias e a assistência dos jogos/eventos realizados que contribuem, de forma significativa, para o aumento da visibilidade do destino Açores.

Os montantes atribuídos têm em consideração o contexto competitivo de cada modalidade desportiva e o nível a que é praticada, bem como o desempenho desportivo das equipas, que dão origem a graus de notoriedade e visibilidade diferentes.

As obrigações de promoção turística a assumir pelas entidades desportivas beneficiárias constarão dos contratos-programa a celebrar entre cada uma delas e o departamento do Governo Regional competente em matéria de turismo.

Esta Resolução considera como elegível para atribuição de apoio na modalidade de automobilismo, excecionalmente para o ano de 2021, o Campeão de Ralis dos Açores em 2019, em virtude do cancelamento do Campeonato de Ralis dos Açores em 2020, por força da pandemia de COVID-19.

(GaCS)