Concretização do novo quartel é exemplo de compromissos cumpridos

PS Açores - 14 de outubro, 2020

“O novo quartel dos bombeiros faialenses é mais um dos importantes investimentos que estão a ser concretizados no Faial, quer pela importância que esta equipamento tem, quer pelo papel que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Faial (AHBVF) desempenha na nossa ilha, bem como pelas melhores condições de trabalho que são garantidas aos soldados da paz”, afirmou Ana Luís, esta terça-feira.

A lista do Partido Socialista visitou as obras do novo quartel de bombeiros, um investimento de cerca de três milhões de euros, que irá garantir mais operacionalidade, segurança e sustentabilidade àquela cooperação.

Ana Luís lembrou ainda que os governos do Partido Socialista têm sabido apoiar esta importante instituição nas mais diversas vertentes, como por exemplo “no aumento da comparticipação do transporte de doentes, com as despesas das viaturas e combustíveis, na formação de bombeiros e na aquisição de fardamentos e equipamentos”.

“Os bombeiros são fundamentais na nossa comunidade pelo serviço que prestam por isso continuamos a propor que devem ser reforçados os apoios para a manutenção de equipamentos e viaturas. Esta medida, associada a este novo quartel, irá favorecer, sem dúvida, o dia a dia destes profissionais a quem recorremos quando mais necessitamos”, sintetizou Ana Luís.