Projeto do PS/Açores mantém forte aposta nas redes de apoio às crianças e jovens

PS Açores - 14 de outubro, 2020

As respostas de apoio às crianças e jovens nos Açores estiveram em destaque no encontro entre candidatos do PS/Açores, pelo círculo eleitoral de São Miguel, e os responsáveis do Centro de Apoio à Infância da Povoação - Obra Social Madre Maria Clara. A importância do trabalho que está a ser desenvolvido, a mais-valia da parceira com instituições e as medidas que vão ser implementadas no futuro, foram alguns dos temas abordados na reunião

“A nossa Região dispõe de um total de 40 lares de acolhimento de crianças e jovens e temos, atualmente, 295 jovens institucionalizados nos Açores. Apesar do trabalho que está a ser desenvolvido junto dos menores e das suas famílias, estas são situações que merecem toda a nossa atenção e preocupação”, afirmou João Paulo Ávila, candidato do PS/Açores às eleições legislativas do próximo dia 25 de outubro.

Para além das propostas que constam do manifesto eleitoral de São Miguel para o concelho da Povoação, como por exemplo a ampliação do Lar de Acolhimento de Crianças e Jovens na Vila da Povoação e a ampliação da creche das Furnas, o projeto do Partido Socialista garante uma valorização das respostas existentes e a cooperação com as Instituições que intervêm nesta área: “Há um trabalho meritório dessas instituições que deve ser aprofundado”.

João Paulo Ávila realçou que “está a ser desenvolvido um trabalho excecional junto das famílias o que que permitiu, em determinados períodos, uma redução do número de sinalizações, já por dois anos consecutivos”, mas acrescentou o socialista, “isso não pode parar o trabalho que tem sido feito até aqui, e é por isso, também que nesta área queremos investir mais. Entendemos que investir nas crianças e nos nossos jovens é um trabalho necessário, porque é um investimento que tratará melhor e maior retorno ao futuro da nossa Região”.