Os deputados do PS/Terceira congratulam-se pela visita que o Governo dos Açores fez à ilha nos últimos dois dias, mas condenam a desorientação e oportunismo políticos dos deputados do PSD que querendo fazer do Conselho de Ilha o “parlamento dos pequeninos” - como foi certeiramente dito pelo Sr. Presidente do Governo -, se apropriaram do espaço e tempo dos conselheiros.
Enquanto o deputado Rendeiro elogiava a obra social do Governo, o deputado César Toste criticava o acesso a alguns lares; enquanto o deputado Rendeiro torturava as estatísticas da Ilha Terceira, por a realidade positiva lhes desagradar, a deputada Mónica Seidi fazia uma nota de imprensa, sem sequer estar presente na dita reunião. Em política não vale tudo. Quando o PSD se entender na Rua do Galo, talvez possa ser útil à Terceira.
Os deputados do PS estiveram presentes e registaram todo o ocorrido na reunião, numa atitude de respeito pelo espaço institucional daquele importante órgão, onde o executivo Açoriano fez um exaustivo ponto da situação dos investimentos e medidas respeitantes à Terceira.
Da parte dos PS/Açores, fica a congratulação pela visita, a abertura demonstrada e anúncios que o Governo dos Açores fez a esta ilha, bem como o respeito e recetividade que demonstrou pelos terceirenses e pelas suas instituições.