“As explicações que aqui hoje foram dadas, não nos levam a tirar qualquer conclusão, não se sabendo se houve uma derrapagem, uma antecipação de custos, uma má previsão ou um mau planeamento, até porque a Sra. Diretora da RTP/Açores não estava na posse dos dados referentes aos programas que teriam causado essa derrapagem”, afirmou Pedro Moura. O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores falava à saída da audição da Diretora do Centro Regional dos Açores da RTP, SA.
Lorina Amaral foi ouvida, com carácter de urgência, a pedido do Grupo Parlamentar do PS/Açores na Comissão de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho (CAPAT). “O Grupo Parlamentar do Partido Socialista segue atentamente a atividade da RTP e RDP/Açores e ficámos preocupados com notícias que foram divulgadas pela subcomissão de trabalhadores sobre uma eventual derrapagem e as consequências que iria ter”.
Durante a audição, desta terça-feira na delegação da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores em Angra do Heroísmo, os deputados aguardam por mais respostas: “A situação terá de ser muito bem esclarecida, até porque o papel da televisão e da rádio nos Açores é fundamental e não se compadece com situações que podem transparecer alguma falta de planeamento”, afirmou Pedro Moura.
O deputado do GPPS/A referiu também a “necessidade do reforço da cobertura das ilhas onde não há delegações da RTP, necessidade que se mantém, embora a Sra. Diretora da RTP/Açores esteja satisfeita com a situação.”