O candidato do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada manifestou-se esta terça-feira confiante num bom resultado nas eleições autárquicas do próximo dia 1 de Outubro, revelando sentir cada vez mais entusiasmo e recetividade dos cidadãos às propostas que tem apresentado para o concelho.
“São cada vez mais as pessoas que se juntam a este movimento de cidadania que quer mais e melhor por Ponta Delgada”, afirmou realçando que, quer melhores políticas para o “cumprimento das obrigações camarárias em matéria de recolha e tratamento do lixo, mais e melhor eficácia nos processos de licenciamento, mais e melhor em matéria de regeneração urbana, mais e melhor mobilidade e transportes públicos para os cidadãos”.
À margem de duas visitas às tabaqueiras da cidade, o candidato socialista referiu que, como maior cidade e maior concelho, “Ponta Delgada pode e deve ter uma visão estratégica para o desenvolvimento sustentável, em vez de ter uma gestão camarária que passados dois mandatos pouco ou nada tem para apresentar”.
“São muitos os cidadãos que esperam e desejam mais ambição e melhores resultados para Ponta Delgada, que nos dizem que a câmara esteve muito parada nestes últimos anos, que faltou dinâmica e capacidade de iniciativa e que Ponta Delgada precisa de um novo impulso para que possa mudar para melhor”, disse.
Sobre as eleições do próximo dia 1 de outubro, Vítor Fraga salientou que estamos perante uma escolha muito clara: “quem quer que fique tudo na mesma, tem a sua opção. Quem quer mudar e ter uma câmara municipal que não encolhe os ombros perante os problemas, e que apresenta uma visão estratégica para a cidade e as suas 24 freguesias, só pode votar no PS”, declarou sustentando que, no fundo, a opção é “ficar na mesma, sem resultados e obra para apresentar, ou mudar com confiança, com um projeto, com medidas claras e objetivas”.
O candidato do PS expressou o desejo de que “era bom que os cidadãos conhecessem os programas eleitorais de cada candidato e de cada partido”, lembrando que “o nosso foi apresentado publicamente e esta disponível desde o dia 9 de setembro no site do PS”.
“Tem cerca de 200 medidas concretas. É pena que até agora, dia em que se inicia a campanha eleitoral, ainda não se conheça o programa eleitoral de quem está há 8 anos na gestão da Câmara Municipal de Ponta Delgada”, constatou Vítor Fraga.