Opinião

Canículas

Neste interregno, o país teve o inferno incendiário alimentado pelo vento e por plumas convectivas. Nos Açores, foi o tempo da(s) canícula(s).
No torpor, surgiu a coesão fingida no Congresso PPD. Bolieiro insuflado pelo bafio do velho PPD “nasalou” a voz sem conteúdo. Mais aviltante é assumir que a matriz xenófoba do “fuherioso” e desavindo Chega não fere os princípios do PPD. Da humildade e do paradigma passou à tautologia do mar e espaço. Antes, a ignorância rebaixou estas áreas que o PS já valorizava. Confrangedor é ouvir Bolieiro a perorar sobre ciências que não domina, nem tem que dominar. Verdadeira “coluna de água” em Fall River!
Vive-se na léria do projeto. Sem liderança e rumo, confunde-se diálogo com ir a reboque de tudo e dos 5 parceiros. Retornou-se ao abismo financeiro. A classe média agoniza. Bolieiro ficou no lugar errado na hora errada. Fica provado que melhor é uma maioria estável. Como diria Eça, a relassa fraqueza de Bolieiro enlaça e atrasa os Açores. Ficará na história por más razões. É o velho PPD das canículas!