Opinião

Desgraças

Esta guerra hedionda é a maior desgraça pelo sofrimento a famílias inteiras. Ditador torcionário, Putin está a aprofundar o genocídio.
Nos Açores, a maior desgraça é o caos e a falta de rumo de Bolieiro e da maioria dos governantes. Começaram mal e acabarão pior. Maior governo de sempre, carradas de nomeações políticas injustificadas e muitas asneiras acumuladas ao longo dos últimos 15 meses. Agendas mobilizadoras, PO 2030, divisões e protagonismos internos, perseguições por delito de opinião e uma perceção de vazio do abismo são outros tantos fatores negativos. Estafados e impreparados, já parecem um governo em fim de ciclo. A sensação de “já estão há muito tempo” advém mais da inoperância política do que do tempo decorrido. Nunca tivemos dúvidas da incapacidade política de Boleiro para assumir o cargo para qual foi e se deixou empurrar. Passado 1 ano e meio aí estão as previsíveis desgraças.
PS: a velha e serôdia autonomia caiu na tentação do revisionismo da história, mas, mesmo “torturando os nºs” eles não confessam o que gostariam…