André Franqueira Rodrigues sugere menos ruído e mais foco a eurodeputado do PSD

PS Açores - Há 3 horas

André Franqueira Rodrigues, eurodeputado socialista, lamenta o teor do comunicado do eurodeputado do PSD/Açores no qual este acusa o açoriano de “desinformação”, “falsidade” e“desconhecimento”. 

Os factos são claros e falam por si: O eurodeputado socialista foi e é o responsável por liderar a negociação relativa à Resolução conjunta sobre a Política Comum de Pescas que será votada na próxima semana no plenário do Parlamento Europeu. 

O eurodeputado do PSD/A, em vez de se congratular por ter um açoriano a assumir estas funções, prefere dedicar-se à crítica azeda e sem fundamento. 

Não é, aliás, a primeira vez que acontece.

Na “Simplificação da Política Agrícola Comum”, processo legislativo liderado por André Franqueira Rodrigues, o eurodeputado do PSD/A tentou passar a ideia que tinha sido decisivo quando, na verdade, nem participou nas negociações.

É uma pena que insista e recorra permanente a expedientes que, mais do que divulgar o seu trabalho, visam atacar (quando não tenta apropriar-se) do trabalho dos outros. 

No mesmo comunicado que motiva agora esta resposta, o eurodeputado do PSD/A acusa o seu o colega deputado dos Açores, eleito pelo PS, de desinformação e desconhecimento, a propósito de quem será o Relator para a estratégia das Regiões Ultraperiféricas no Parlamento Europeu. 

Estranha-se que o eurodeputado do PSD/A desconheça o nome do deputado socialista que já foi, inclusivamente, mencionado na comissão parlamentar competente e de que até faz parte. 

O desconhecimento sobre algo já anunciado só pode configurar distração ou má-fé.

Se fôssemos corrigir, um a um, os recorrentes comunicados auto-congratulatórios do eurodeputado do PSD/Açores - que têm mais de propaganda do que de realidade - não sobraria tempo para o trabalho, muito e exigente, que temos pela frente.

Da nossa parte, não vamos alimentar mais uma pseudo-polémica de quem procura desviar atenções. 

Continuaremos focados a trabalhar nos diferentes processos legislativos que temos em mãos e sugerimos ao deputado do PSD/A que faça o mesmo. Porque o que consome verdadeiramente recursos e é desnecessário não são as perguntas que os deputados fazem no exercício do escrutínio parlamentar (conforme defendeu recentemente o eurodeputado do PSD/A), mas sim as questiúnculas que, por mais que firam egos, nada acrescentam à vida dos cidadãos.

Da nossa parte, ficamos por aqui, focados no trabalho que temos pela frente e a honrar o mandato que nos foi concedido. Se o eurodeputado do PSD/A persistir nas questiúnculas, ficará entretido, sozinho com elas. Os Açorianos esperam mais e melhor dos seus eleitos.