Desequilíbrio financeiro põe em causa investimento público, alerta PS Açores

PS Açores - Há 2 dias

O líder do PS Açores, Francisco César, alertou este domingo para as graves consequências da atual situação financeira da Região, sublinhando que o desequilíbrio das contas públicas já se reflete diretamente na vida das pessoas e na ausência de investimento público.

“Quando não há equilíbrio nas contas, começam a falhar as respostas à população. Faltam professores nas escolas, os alunos ficam sem aulas em determinadas disciplinas, os enfermeiros e os médicos não chegam em número suficiente. O funcionamento do nosso sistema de saúde não é a resposta que os açorianos merecem e que é um direito de qualquer cidadão”, afirmou Francisco César, durante a apresentação da candidatura de Beto Vasconcelos à Câmara Municipal das Lajes das Flores.

Frisando que a ausência de capacidade financeira compromete igualmente o investimento público, o socialista acrescentou, ainda, que quando não há condições financeiras, “não há capacidade para gerir caminhos agrícolas, apoiar os agricultores, investir em obras estruturantes ou dar resposta às necessidades de habitação. E sem isso, não há prosperidade nem para as ilhas nem para os concelhos”.

Sublinhando que a habitação é hoje uma das maiores carências da Região, Francisco César destacou o trabalho e a prioridade assumida pelo candidato socialista à Câmara Municipal das Lajes das Flores, Beto Vasconcelos. “Saúdo a coragem e o empenho do Beto Vasconcelos em colocar a habitação no centro da sua estratégia. Não falamos apenas de apoiar os mais desfavorecidos, falamos também de dar resposta a quem trabalha, a quem recebe um ordenado, mas que, perante o preço das casas, não consegue ter acesso a uma habitação digna”, defendeu.

Na ocasião, Francisco César reiterou ainda o papel do PS como partido da responsabilidade e da estabilidade, salientando a disponibilidade para o diálogo, dado que o objetivo do Partido Socialista é o de “desenvolver os Açores e garantir soluções concretas para as populações”.

A finalizar, Francisco César destacou a importância da candidatura de Beto Vasconcelos à Câmara Municipal das Lajes das Flores, salientando ser alguém que trabalha pela sua terra e pela sua comunidade, e apelou, por isso, a que no próximo dia 12 de outubro se mobilizem para eleger “o Beto Vasconcelos como o próximo presidente de Câmara, de forma a poder continuar a desenvolver o concelho das Lajes das Flores”.