A candidata da Coligação Unidos por Ponta Delgada (PS, BE, PAN e Livre) visitou esta sexta-feira a empreitada de construção de apartamentos no Paim, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e anunciou que vai aumentar em pelo menos 3 milhões de euros por ano o investimento municipal em habitação, para além dos projetos já em curso no âmbito do PRR. Para isto pretende utilizar, por exemplo, a via das cooperativas.
Durante a visita, e destacando ser a habitação uma das maiores preocupações das famílias em Ponta Delgada, Isabel Almeida Rodrigues defendeu ser esta uma prioridade do mandato da coligação Unidos por Ponta Delgada.
Na ocasião, a candidata anunciou, ainda, que nesta matéria, a coligação pretende “reabilitar imóveis devolutos no centro da cidade e nas freguesias; criar programas de apoio à renda jovem, disponibilizar lotes infraestruturados a preços controlados para construção própria e expandir o arrendamento acessível para famílias da classe média, com critérios claros e transparentes e investir em projetos dinamizados por cooperativas”.
Segundo Isabel Almeida Rodrigues, o objetivo é “duplicar o número de fogos municipais em regime de renda apoiada até ao final do próximo mandato e reduzir drasticamente os tempos de espera para atribuição de habitação social”.
“Queremos uma Ponta Delgada onde viver com dignidade não seja um privilégio, mas um direito de todos. É por isso que colocamos metas, números e prazos no centro da nossa proposta”, reforçou a candidata.