O Grupo Municipal do Partido Socialista na Câmara Municipal de Ponta Delgada apresentou, esta terça-feira, um voto de pesar pelo trágico acidente com o Elevador da Glória, ocorrido no passado dia 3 de setembro em Lisboa.
O voto, que foi aprovado por unanimidade, recorda que o acidente, que causou dezasseis mortes e vinte e três feridos, provocou “profunda consternação nacional” e constitui um alerta para a responsabilidade das autarquias na garantia da segurança das infraestruturas e equipamentos municipais.
Salientando que este acidente nos faz relembrar “a inalienável responsabilidade política que abrange todos os titulares do poder local democrático português e alerta-nos para a imperiosa necessidade de zelarmos pela segurança da operacionalidade de todas as infraestruturas e equipamentos municipais”.
No documento, o PS sublinhou ainda o “profissionalismo exemplar e a determinação do guarda-freios responsável pela composição que sofreu o acidente e que, infelizmente, foi uma das vítimas mortais, conquistando o respeito e a admiração de todos”.
Fazendo votos de que sejam apuradas, rapidamente, as causas dessa tragédia, o Grupo Municipal do PS expressou “profundo pesar pelo trágico acidente, endereçando sentidas condolências a todos os familiares e amigos das vítimas, bem como manifestando a sua solidariedade institucional à Câmara Municipal de Lisboa”.