A candidata à Câmara Municipal de Ponta Delgada, Isabel Almeida Rodrigues, visitou a freguesia dos Remédios, onde identificou “um conjunto de situações que exigem uma resposta diferente por parte da autarquia” garantindo que, com o projeto que lidera, essas soluções avançarão.
Entre os problemas mais urgentes, Isabel Almeida Rodrigues destacou o caminho da Chã da Lomba do Carvalho, cuja reabilitação do pavimento “foi prometida pela autarquia, mas continua por cumprir”. A candidata referiu também a necessidade de reparar o muro existente naquele acesso, alertando que o seu estado de degradação impede a passagem do autocarro, “obrigando os moradores, especialmente os mais idosos, a fazer um percurso a pé com sacrifício acrescido para conseguirem aceder ao transporte público”.
Outro ponto identificado foi a necessidade de intervenção no Triato da Trindade, um espaço com valor simbólico e cultural para a comunidade, que carece de recuperação.
Isabel Almeida Rodrigues chamou ainda a atenção para a falta de resposta ao nível da habitação, sublinhando que os oito lotes atualmente previstos “são manifestamente insuficientes para as necessidades da freguesia” e advertindo para o risco de perda de população para freguesias limítrofes caso não se libertem mais terrenos para construção.
A candidata assumiu o compromisso de liderar uma autarquia mais próxima e disponível para escutar os cidadãos.
“Connosco na Câmara Municipal de Ponta Delgada, estas obras irão avançar e seremos uma presença constante junto de todas as freguesias do concelho”, garantiu, anunciando também a descentralização das reuniões do executivo como uma das medidas para reforçar a ligação entre o município e as populações.
“Queremos estar no terreno, conhecer os problemas diretamente com quem os vive e encontrar soluções com as pessoas e para as pessoas”, concluiu a candidata Isabel Almeida Rodrigues.