PS acusa presidente da CMH de se manter em silêncio absoluto após cancelamento de 4 voos para o Faial

PS Açores - Há 10 horas

O Secretariado do Partido Socialista da ilha do Faial acusou hoje, na Horta, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Ferreira, de se "manter em silêncio absoluto após, este domingo, quatro voos terem sido cancelados num só dia para a ilha do Faial ".

Os socialistas lembram que, em 2020,  "Carlos Ferreira, enquanto deputado do PSD, fazia comunicados, pedia audições urgentes, acusava o Governo de 'incompetência' e denunciava os 'verões desastrosos' da SATA para se apresentar indignado com a situação"

Na altura, "bastava um voo cancelado para se fazer ouvir", argumentam os socialistas, contrapondo que" hoje, com quatro voos cancelados num só dia, com o transporte aéreo e marítimo pior do que nunca, com residentes e turistas presos, com carga e bagagens deixadas para trás, onde está essa voz? Onde está essa indignação?"

Para os socialistas, "desde que Carlos Ferreira assumiu as funções de presidente da autarquia da Horta, o Faial só perdeu em mobilidade, em ligações e em acessibilidade".

O Partido Socialista da ilha do Faial constata, por isso, que, "agora no poder, o silêncio passou a ser mais conveniente que a ação".

"Os faialenses merecem mais do que discursos de ocasião. Merecem coerência, respeito e soluções reais", concluíram.