Açorianos estão hoje pior e podem pagar mais de 134€ por viajar para fora da Região, alerta Sérgio Ávila

PS Açores - Há 4 horas

O candidato do PS/Açores às eleições legislativas nacionais de 18 de maio, Sérgio Ávila, denunciou esta quinta-feira a perda de garantias no acesso à mobilidade aérea dos açorianos, alertando que o atual Governo da República, liderado pela AD, “colocou em causa a garantia de um valor e de um teto máximo ao pagamento das passagens para fora da região”.

“O direito à mobilidade dos açorianos é um património do Partido Socialista. Foi com o PS que se liberalizaram os transportes aéreos e foi com o PS que se garantiu que nenhum açoriano pagasse mais de 134 euros para se deslocar para fora da Região”, recordou Sérgio Ávila.

O socialista criticou as alterações ao modelo de apoio à mobilidade aérea introduzidas pelo atual Governo da República, afirmando que “com o novo governo do PSD e do CDS-PP, essa garantia foi posta em causa”.

“Hoje, qualquer açoriano sente que poderá pagar muito mais de 134 euros por uma passagem aérea. Perdemos esta garantia, perdemos esse direito”, afirmou.

Sérgio Ávila sublinhou ainda que a promessa do PSD durante a campanha eleitoral de fazer “mais e melhor”, revelou-se um falhanço, com consequências práticas e sentidas por todos os açorianos.

“A verdade é que todos os açorianos sentem que se perdeu a garantia de um valor e de um teto máximo ao pagamento das passagens para fora da região”, criticou.

O candidato do PS/Açores alertou ainda para o impacto negativo nas famílias açorianas, em particular nos jovens estudantes deslocados, para salientar que “muitas vezes pagam muito mais do que o limite máximo que era garantido pelos governos do Partido Socialista”, lamentou. 

“Também nos transportes aéreos estamos pior do que estávamos”, assegurou o candidato do PS Açores às eleições legislativas de 18 de maio, Sérgio Ávila.