Atraso recorrente no pagamento aos Clubes está a estrangular o Desporto Açoriano

PS Açores - 9 de janeiro

O PS/São Miguel lamentou, esta terça-feira, que os recorrentes atrasos do Governo Regional do PSD/CDS-PP/PPM no pagamento aos Clubes Desportivos esteja a prejudicar a atividade desportiva na Região e, em específico, em São Miguel, defendendo, a esse propósito, a necessidade premente de se rever a legislação.

Para Rui Melo, candidato do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de São Miguel às eleições de 4 de fevereiro, “é urgente acabar com este estrangulamento”, garantindo, por essa via, “estabilidade programática aos Clubes”.

O socialista, que falava à margem de uma reunião com o União Sportiva, em Ponta Delgada, manifestou, na ocasião, a sua preocupação no seguimento das opiniões transmitidas pelo Clube face ao atual estado da atividade desportiva na Região.

“Foi-nos transmitido, de forma repetitiva e consistente, o incumprimento do Governo de coligação do PSD/CDS-PP/PPM relativamente aos pagamentos decorrentes do contrato-programa, que estão, sistematicamente, a prejudicar a atividade desportiva na Região”, relevou o candidato, para acrescentar terem ainda sido mencionadas preocupações relativas “à falta de rumo para o futuro da atividade desportiva, a incapacidade em garantir estabilidade programática e de se ter perdido a proximidade e equidade no apoio aos Clubes”.

De acordo com Rui Melo, é necessário alterar rapidamente esta situação, “assegurando a estabilidade no processamento das verbas consagradas nos contratos-programa, promovendo laços de proximidade com as entidades, definindo um rumo para o desenvolvimento desportivo de futuro, ajudando os clubes a atingir níveis de excelência que levem o nome dos Açores bem alto”.

Face a este contexto, o candidato lamentou que tenha sido necessário chegar à campanha eleitoral para o Governo “acordar” para as dificuldades dos Clubes Desportivos e ter começado a regularizar os atrasos nos pagamentos. “Os Micaelenses merecem melhor e não se vão deixar iludir por táticas eleitoralistas”, defendeu Rui Melo, candidato do PS às eleições legislativas regionais de 4 de fevereiro.