PS São Miguel exorta Governo a avançar com reabilitação de escolas

PS Açores - 22 de maio, 2023

A renovação do parque escolar regional foi uma prioridade assumida pelos sucessivos governos regionais da responsabilidade do Partido Socialista. Foram várias as escolas novas construídas bem como os estabelecimentos de ensino que sofreram amplas remodelações que, no geral, dotaram as comunidades escolares, um pouco por todas as ilhas, de novos e renovados equipamentos escolares.

Apesar do muito que foi concretizado, subsistem ainda situações que carecem de intervenção em diversas escolas da maior ilha dos Açores. Neste sentido, o PS São Miguel exorta o Governo Regional a avançar, o quanto antes, com os procedimentos necessários à realização das empreitadas de reabilitação da Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada, da Escola Básica e Integrada da Lagoa e da Escola Básica Luísa Constantina, em Rabo de Peixe. É importante ainda que o Governo esclareça se pretende ou não cumprir a promessa eleitoral feita por José Manuel Bolieiro quanto à construção de uma nova Escola Básica e Secundária na Povoação.

“De modo a dar resposta aos problemas existentes, é essencial que estas intervenções sejam projetadas no tempo, com a definição de uma calendarização adequada, para que a comunidade escolar saiba quando pretende o Governo dar resposta às suas necessidades. Para além disso, espera-se que o Governo Regional dê início aos procedimentos necessários para avançar com estas obras, referiu a propósito o Secretário Coordenador do PS São Miguel, André Franqueira Rodrigues.