PS São Miguel satisfeito com avanço no processo de instalação de radar meteorológico

PS Açores - 9 de maio, 2023

O PS São Miguel congratula-se com a assinatura, esta semana, do ato de consignação da instalação do radar meteorológico na maior ilha açoriana.

“Este é um investimento crucial que irá permitir uma melhoria significativa nas previsões meteorológicas, algo que é absolutamente determinante, sobretudo, quando, fruto das alterações climáticas, serão cada vez em maior número os fenómenos extremos a afetar o arquipélago”, considerou o Secretário Coordenador do PS São Miguel, André Franqueira Rodrigues.

“Com este investimento em equipamento de última geração que será instalado nas Sete Cidades e ficará concluído em 2024, o Governo da República, por intermédio do IPMA, colmata uma lacuna que penalizava a ilha de São Miguel. Este processo que teve início ainda com anterior governo regional do PS corresponde a um investimento indispensável que, para além de reforçar a segurança na previsão das condições meteorológicas, traduz, igualmente, o cumprimento de um compromisso eleitoral do Partido Socialista”, referiu a propósito André Franqueira Rodrigues.