PS Faial congratula-se com concretização do protocolo assinado em 2020 pelo anterior Governo e a UAVision

PS Açores - 16 de março, 2023

O Partido Socialista do Faial congratulou-se, esta quarta-feira, com a instalação da empresa UAVision na cidade da Horta, dando assim concretização ao protocolo assinado em 2020 pelo anterior Governo Regional da responsabilidade do Partido Socialista.

Segundo recordam os socialistas do Faial, o protocolo de parceria assinado, na ocasião, entre a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, a ADFMA – Associação para o Desenvolvimento e Formação do Mar dos Açores e a UAVision Engenharia de Sistemas, previa a instalação de uma base desta empresa na Região, nomeadamente num dos edifícios da antiga Estação Radionaval da Horta, onde está sediada a Escola do Mar dos Açores (EMA).

“O protocolo visava promover a cooperação em áreas profissionais que se enquadrem na estratégia formativa da Escola, nomeadamente nos domínios da observação, monitorização e amostragem em espaço marítimo”, referiram os socialistas, destacando, ainda, “que a sua fixação vai permitir que os formandos contactem, de forma mais direta, com a indústria aeronáutica e de robótica”.

Além disso, o espaço composto por esta base integra, ainda, estações de controlo terrestre e sistemas de comunicação, fundamentais para investigação e Proteção Civil, da ilha do Faial e da própria Região.

A este propósito, o PS/Faial lamenta que o Governo Regional de direita tenha desperdiçado mais de dois anos na concretização desta importante infraestrutura para a ilha.