JS dos Açores e Madeira organizam Mesa Redonda sobre Autonomia

PS Açores - 15 de novembro, 2022

A Juventude Socialista Açores em colaboração com a Juventude Socialista Madeira irá realizar no dia 17 de novembro às 20:00 horas dos Açores o projeto “Mesa Redonda sobre a Autonomia”.

O principal objetivo desta iniciativa é trabalhar juntamente num pacto económico questões de interesse comuns aos jovens de ambas regiões insulares.

Como oradores da Mesa Redonda participarão o Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República, Francisco César e a Dra. Teresa Ruel, professora universitária, especialista nas Autonomias.

A finalidade do projeto apresentado é o aprofundamento das questões autonómicas, utilizando os contributos desta mesa para a escrita de uma moção setorial para ser apresentada no XXIII Congresso Nacional da Juventude Socialista, onde as duas estruturas regionais irão apresentar as propostas em conjunto, o que tornará este evento um momento único na história da Juventude Socialista.

As duas estruturas regionais, são igualmente responsáveis pela escrita da vertente de Autonomia na Moção Global de Estratégia, demonstrando mais uma vez a responsabilidade que o atual secretário-geral e recandidato à liderança da estrutura nacional da JS tem para com as Regiões Autónomas.