Obras prometidas na boca da Ribeira da Feteira ainda não avançaram, lembra Tiago Branco

PS Açores - 7 de outubro, 2022

Tiago Branco recordou, esta quinta-feira, que as obras prometidas pelo Governo Regional para reforço da orla costeira da freguesia da Feteira ainda não foi intervencionada, o que está a motivar grande preocupação dos habitantes locais e dos Faialenses, no geral.

O parlamentar socialista, que entregou conjuntamente com a deputada Ana Luísa Luís um requerimento no Parlamento Açoriano a questionar o Governo Regional, recordou que a promessa foi feita pelo Secretário Regional do Mar e Pescas, no dia 23 de agosto de 2021, na sessão solene comemorativa do Dia da Freguesia da Feteira.

Naquela ocasião, o governante anunciou “um reforço orçamental para o ano 2022” com vista à concretização daquela obra, mas até ao momento nada foi feito.

“Acontece que, desde então, nada mais se soube em relação ao compromisso assumido naquela ocasião e, numa altura em que se aproxima o inverno, que trará seguramente condições meteorológicas adversas geradoras de preocupação, importa saber que desenvolvimentos existiram neste âmbito”, frisou Tiago Branco, deputado do PS eleito pela ilha do Faial.

Os socialistas querem saber quais os trabalhos que já foram realizados para a concretização daquela obra de proteção costeira e se já foi realizada alguma vistoria no local.

Tiago Branco e Ana Luísa Luís querem também saber se já foram realizados contactos com os moradores daquela zona, se o projeto de execução está concluído e qual a previsão para o início da obra e o seu prazo de execução.

"Impõe-se que esta promessa passe agora à prática e não se fique pelas palavras de ocasião, numa cerimónia, apenas para agradar aos presentes”, finalizou o deputado do PS, Tiago Branco.